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Acupuntura para insônia. Como o sono melhora seu humor

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Aproveite cochilos nesta temporada de inverno

insôniaNão há nada melhor do que uma soneca agradável e refrescante. A maioria dos mamíferos são adormecidos polifásicos, o que significa que dormem por curtos períodos ao longo do dia. Pense no seu gato ou cachorro. Eles sabem relaxar certo? Para nós, humanos, os dias são divididos em dois períodos distintos, um para o sono e outro para a vigília, que é um padrão de sono monofásico. No entanto, isso pode ser resultado de viver em um mundo industrializado e não do padrão natural de sono dos humanos. Em muitas culturas, crianças pequenas e idosos cochilam ao meio-dia. Lembre-se do jardim de infância? Você teve que tirar uma soneca e foi uma experiência subconsciente de grupo.

Nossos corpos estão programados para dois períodos de sonolência intensa por dia: entre 2 e 4 da manhã e entre 13 e 15 horas. Infelizmente, apesar de nosso vestígio biológico, estamos tendo que consolidar nosso sono em um longo período. Aqui estamos, a Complete Oriental Medical Care sabe uma coisa ou duas sobre o sono porque nossa clínica de acupuntura Edina tem tratado de insônia e problemas de sono por mais de duas décadas.

A sesta é praticada em muitos países, incluindo Espanha, Filipinas e China continental. Vários curtos períodos de sono são comuns entre a maioria dos mamíferos. Há evidências científicas sólidas de que cochilar diminui o risco de ataque cardíaco e derrame, ganho excessivo de peso e diabetes, além de reduzir o estresse.

Uma curta soneca de 20 minutos ao meio-dia aumenta a vigilância mental, o humor, a produtividade e aprimora as habilidades motoras. Cochilos de até 45 minutos às vezes podem incluir sono REM (Rapid Eye Movement), que aprimora o pensamento criativo e o processamento sensorial. Se você precisar entrar em ação ao acordar, mantenha seu cochilo abaixo de 45 minutos.

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As sonecas podem ser categorizadas de três maneiras:

Cochilo planejado: tirar uma soneca antes de realmente ficar com sono. Isso também é chamado de cochilo preparatório. Você pode usar esta técnica como um mecanismo para evitar o cansaço mais cedo ou quando você sabe que vai acordar mais tarde do que sua hora normal de dormir.

Cochilo de emergência: tirar um cochilo quando de repente ficar muito cansado e não conseguir ficar acordado para continuar o que estava fazendo. Este tipo de cochilo pode ser usado para combater a fadiga ao usar máquinas pesadas e perigosas ou dirigir com sono.

Cochilos habituais: Cochilando no mesmo horário todos os dias. Uma pessoa pode tirar uma soneca curta após o almoço todos os dias, ou crianças pequenas podem adormecer mais ou menos no mesmo horário todas as tardes.

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Dicas para obter o cochilo perfeito

* Em primeiro lugar, pare de se sentir culpado por estar sendo preguiçoso por tirar uma soneca. Reconheça que cochilar o deixará mais produtivo e mais alerta depois de acordar. Cochilar não é para os preguiçosos ou deprimidos. Albert Einstein, Leonardo da Vinci e Thomas Edison eram conhecidos por tirar uma soneca à tarde.

* Evite consumir grandes quantidades de alimentos ricos em gordura e açúcar ou cafeína, que podem interferir na sua capacidade de adormecer. Em vez disso, escolha alimentos ricos em cálcio e proteínas, que promovem o sono.

* Encontre um local limpo e silencioso onde os transeuntes e os telefones não o perturbem, de preferência onde você possa se deitar. Demora cerca de 50% mais tempo para adormecer sentado.

* A escuridão estimula a melatonina, o hormônio indutor do sono. Tente escurecer o quarto ou usar uma máscara.

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* A temperatura corporal cai quando você adormece. Aumente a temperatura ambiente ou use um cobertor.

* Defina o seu alarme para a duração desejada para evitar dormir demais.

Problemas para dormir?

Se você estiver com problemas para dormir, ligue para nós. A acupuntura e a medicina chinesa tratam a insônia e outros distúrbios do sono com sucesso há milhares de anos. Tudo sem depender de medicamentos com efeitos colaterais para obter resultados impressionantes. Ligar 952-831-8080 ou vá para nossa página de contato agora.



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